Nem sempre conseguimos parar, olhar o que estamos fazendo. Aquilo ao redor nos absorve tanto que esquecemos quem realmente somos. Nós nos preocupamos mais com o ambiente que com o interior. Esquecemos que devemos expressar sentimentos.
Tornamo-nos reprimidos, deprimidos, depressivos.
De repente não tem mais graça. Tudo fica cinza. Nem mesmo os gizes de cera mais coloridos conseguiriam alegrar esse mundo.
Esse mundo sem cor vai tomando conta sem que percebamos, e logo nós mesmos nos tornamos cinza. Tentamos, inconscientemente, transformar tudo que é colorido em cinza. Acaba-se a alegria e magia das cores.
Todo ser humano precisa de um momento de descontração, um ombro acolhedor ao fim de cada dia. Necessita de uma palavra amiga, um carinho. É isso que mantém a cor do mundo.
Só que nós esquecemos isso. Centralizamo-nos no capital, naquilo que acreditamos que vá comprar tempo para a felicidade (porque nós já sabemos que dinheiro não a compra).
Mas a realidade não é tão simples.
O dinheiro vicia, o trabalho abrange toda a nossa vida social e ficamos presos numa rotina que não nos possibilita avançar nem retroceder. A ganância toma conta e a felicidade torna-se inatingível.
Precisamos, nós homens, unirmo-nos e lutar contra esse mal que é a 'cinzura' do mundo.
Comemorar o sol, sorrir às nuvens, dançar na chuva.
Cantar na rua, rir com os amigos, criar, imaginar, transformar.
Viver amores possíveis, sonhar com amores impossíveis, inventar histórias.
Temos que deixar o mundo mais colorido. Armemo-nos com gizes de cera e ataquemos a repressão de sentimentos. Vamos colocar pra fora tudo aquilo que está preso no peito.
Vamos dividir as tristezas para amenizar o sofrimento. Dividiremos também as alegrias, para aumentar a leveza dos corações despreocupados. Seremos felizes, todos juntos, no mundo que nós mesmos ajudamos a colorir!
Sunday, November 29, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Nossa, demais. Parabéns, tá incrível.
ReplyDeletenossa, demais mesmo...
ReplyDeleteParabens, Helo!
quase chorei, hehehehe
bjks
Impossível após ler, não refletir se devemos ou não mudar nosso modo de viver. Devemos realmente pensar mais em colorir nosso mundo, e não simplesmente viver no mundo sem cor, que é composto pela ganância apenas.
ReplyDeleteParabéns pelo modo de pensar, e todos que venham a ler isso espero que reflitam profundamente a respeito.
Muito legallll
ReplyDeletefalar de nós mesmos é muito mais difícil que falar de qualquer outro.
Mas acho que somos todos as mesmas pessoas, só ainda não descobrimos isso!
Abrá linda...
Todos somos cinza por dentro, apenas nos colorimos por fora. Muitas vezes nos colorimos para agradar aqueles em nossa volta. Somos cinza e cinza iremos morrer e nada que faremos ira mudar isso. Estamos lutando para trazer aquilo que já nos pertece.
ReplyDelete